segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Adeus 2012..

Bookmark and Share Bookmark and Share



O ano de 2012 está próximo de ficar pra trás, e o mundo não acabou em nenhuma das (no mínimo) 2 datas prometidas.. rs

Cada pessoa tem suas próprias experiências para avaliar como foi mais esse ano de suas vidas, e esse é meu caso também.. Fazendo um balanço geral, 2012 foi um ótimo ano pra mim.. 


Nesse ano eu tive a oportunidade de conhecer muita gente nova através da internet, e o privilégio de encontrar algumas delas pessoalmente.. Tive acesso a pessoas que muitas vezes me ajudaram sem nem saber, e que eu cheguei a considerar "inalcançáveis", e tive então a chance de poder agradecer..

Aprendi muita coisa através da leitura de artigos e livros, e também por intermédio de pessoas pacientes que me explicaram coisas que eu nem fazia ideia, principalmente através dos grupos do facebook.. Nesse ano recebi o convite para participar de um projeto que graças a Deus tem ajudado pessoas a conhecerem mais sobre o evangelho e a história da Igreja (com ênfase na Reforma Protestante), e de presente pude fazer amizade com o idealizador, os demais moderadores e também com algumas das pessoas que acompanham as páginas..

Claro que além dessas 'novidades' houve também a manutenção e o fortalecimento de laços que já vinham dos anos anteriores, sejam de amizade ou de união familiar, e isso tudo é motivo de gratidão..

Fora do mundo virtual também foi uma bênção, em relação à estabilidade profissional (apesar de certas turbulências) e também por acontecimentos valiosos na esfera familiar.. Além disso ainda puder rever pessoas que já não tinha contato pessoal há muito tempo..

Foi também o ano do retorno das tão importantes reuniões nas casas, entre os jovens da Igreja Batista Selecta e amigos convidados..

Só faltava fechar o ano como campeão do Gospel-Gol, mas "bateu na trave".. rs


















E como não ficar gratíssimo a Deus por ter conhecido virtual e pessoalmente a menina mais linda do universo em essência e aparência?? *__*
Alguém que tem me ajudado tanto na caminhada e me inspirado..


Mariáh Gaia

Tudo isso que tenho recebido, sem qualquer merecimento, só me faz ser grato a Deus por Sua misericórdia e bondade. Os motivos para agradecer são muitos e isso sem considerar tudo aquilo que recebi mas sem me dar conta.. 
A proteção e a provisão divinas foram muito visíveis durante o ano, mas não faço nem ideia da amplitude da ação de Deus nos fatos, pela minha mente limitada e meu desconhecimento dos 'bastidores' da minha vida..



Geralmente a rotina corrida não nos faz perceber muitas coisas, que acabam passando batido, então nesse último dia do ano é interessante pararmos pra avaliar o que temos vivido e nos prepararmos pro ano que "bate à porta".

Enquanto cristãos devemos sempre nos examinar para saber o que precisamos corrigir e também aquilo que podemos aprimorar. 

Então, se você que lê este texto ainda não fez isso, sugiro que tire uns minutos para refletir:

Como foi seu relacionamento com Deus em 2012?

O que você precisa mudar?? 

Você orou freqüentemente agradecendo por todas as bênçãos e pedindo a Deus pelas vidas das pessoas ao seu redor e por si mesmo(a)??  

E seu relacionamento com seus familiares e amigos, está tudo bem?? 

Você esteve envolvido na obra de Deus, ajudando pessoas, evangelizando, etc.??


Durante esse ano você leu e meditou sobre a Palavra de Deus como se deve??

Se você viveu momentos difíceis, lembre-se que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, então tudo que nós vivemos nos traz um aprendizado e por isso devemos agradecer a Deus pela sua provisão contínua..

Para 2013, sugiro que todos nós tracemos planos para nossas vidas pessoais, incluindo tanto as ambições profissionais e sociais, como principalmente a melhoria dos nossos relacionamentos com Deus e com nossos 'próximos'..

Que estejamos mais engajados em buscar a Vontade de Deus antes de qualquer coisa (Mateus 6:33), sem "brincar de ser crentes", mas vivendo uma vida que reflita a luz de Cristo ao mundo..


Que neste Novo Ano sejamos gratos pela Graça de Deus em nossas vidas e pratiquemos o amor a Ele e aos nossos próximos !!


SEJAMOS A DIFERENÇA QUE QUEREMOS VER!!




Caso você não seja um(a) cristão(ã), peço que considere da mesma forma avaliar o rumo de sua vida.. Verifique o que é que te motiva dia após dia e ano após ano.. Tente buscar no íntimo do seu ser o que é que, se fosse tirado, te impediria de continuar.. Pense se isso é possível, se a fonte da sua motivação é algo provisório, que pode se esvair com o tempo ou perecer por algum motivo..

Se sua esperança está firmada em algo que pode deixar de existir ou acontecer, eu sugiro que repense, e que considere colocar sua confiança em algo eterno e que nunca muda. E eu me coloco à disposição para apresentar Aquele que me motiva a cada dia a continuar caminhando.. =)

A todos vocês que estão lendo:


FELIZ ANO NOVO!!!




Obs.1: Nas menções aos amigos não citei nomes para evitar esquecer alguém.. ;D
Obs.2: Todas as fotos podem ser ampliadas ao se clicar sobre elas..