Todas as postagens do blog em ordem cronológica.

Postagens relativas aos principais temas do blog.


Uma das coisas que mais me perguntam sobre esse blog é: " por que esse nome??"

Além do fato de um dos meus diversos apelidos ter sido BARRABÁS, a participação desse cara na bíblia tem tudo a ver comigo e com os cristãos em geral.

Apesar de muitas teorias a respeito deste personagem, o que a bíblia nos revela é que o Barrabás era um criminoso que ia ser crucificado, porém, antes de sua condenação ele teve sua pena absolvida em troca do sacrifício de Cristo.
As coisas se encaixaram?
Não?

Sigamos..
A raça humana é pecadora e separada de Deus (Romanos cap.3 vs.23), portanto merecedora do Juízo vindo D’Ele. Porém, por Sua eterna misericórdia Deus entregou Seu Filho para salvar todos aqueles que crerem N’Ele (João cap.3 vs.16).

Ou seja, aqueles que deveriam ser condenados foram/são/serão salvos, pois em seu lugar foi feito um sacrifício perfeito, de um Cordeiro sem mácula. Todos aqueles que creem são salvos, deixando de ser inimigos de Deus para se tornarem seus filhos. (Romanos cap.5 vs.10)

Portanto, BARRABÁS foi a própria representação dos eleitos naquele momento, pois assim como em nosso caso, Cristo morreu em seu lugar. Assim sendo, Barrabás ficou livre, assim como nós estamos livres da condenação.
Para um texto mais elaborado, clique aqui:
Jesus no lugar de Barrabás (por D. Scott Meadows)

Porém, por falta de informações bíblicas, não há como sabermos o destino de Barrabás. Quando fui criar este blog, pensei em usar um nome incomum, que de alguma forma estivesse relacionado comigo mas também com qualquer leitor.

Acima expliquei o porquê do Barrabás estar relacionado com todos pecadores salvos, e abaixo está o motivo de eu mesmo me identificar com ele..

Eu consegui o apelido de Barrabás por interpretá-lo em uma ficção (que inclusive sugere o "destino" dele), que criamos e encenamos em menos de 1 hora, em um retiro da Igreja Batista Selecta. rs

(Observação importantíssima: Não zombem da minha péssima atuação, lembrem-se que foi tudo feito "na correria".. rs)