domingo, 26 de dezembro de 2010

EU RECOMENDO: Mangás Cristãos

Bookmark and Share Bookmark and Share
Desde moleque eu sempre gostei de desenho, tanto os animados da TV como aqueles dos gibis..

Em termos de gibis gostava bastante da "Turma da Monica", mas quanto a desenhos animados, a lista é gigantesca, indo desde "Pequeno Príncipe" até "Pica-Pau"..

Quando tinha uns 10 ou 11 anos assisti pela primeira vez "Cavaleiros do Zodíaco", e depois fiquei fã do anime e acompanhei todos os episódios, sendo que o primeiro filme que vi no cinema foi "A batalha de Abel" em 1995 (e até 2010 tinha sido o último também.. rs)


A partir daí fui conhecendo e curtindo mais desenhos japoneses, sendo que no topo da minha preferência ficam "Dragonball" e  "Yu Yu  Hakushô", pela forma que aliam um bom enredo às cenas de ação e diversão contidas..
Não que esses animes tenham me apresentado os heróis japoneses, pois antes disso eu já gostava de "Jaspion", "Changeman", "Black Kamen Rider", entre outros; mas certamente foram eles que me fizeram curtir a arte japonesa de desenhar..

Eu sempre gostei de desenhar (desde que me lembro), e o estilo característico dos animes e mangás me impressionou desde o começo por tanta técnica e detalhismo.. No caso dos animes inclui-se ainda o fator "música", que faz uma diferença tremenda, mas tanto para mangás como para animes a parte "gráfica" é o que mais me impressiona..

Bom, depois dessa extensa introdução, aproveito para fazer uma propaganda de algo que eu queria faz muito tempo mas que nunca tinha visto: MANGÁS CRISTÃOS.
Isso mesmo, histórias bíblicas em mangá...

Faz alguns meses que adquiri o primeiro Volume, chamado MANGÁ MESSIAS e minha crítica é 100% positiva..

O mangá conta com fidelidade o ministério de Jesus na terra, inclusive citando os textos-fonte nas próprias páginas, possui uma qualidade gráfica maravilhosa e ainda tem um detalhe interessantíssimo, que é a linguagem utilizada.. Diferentemente da linguagem "mais culta" encontrada na bíblia, nesse mangá os textos são mais informais, deixando a leitura bastante agradável aos leitores. Isso certamente favorece a própria evangelização, graças à adequação à comunicação com os fãs de animes e mangás, que em sua maioria são jovens e adolescentes..

Eu mesmo li rapidamente e gostei muito!!! São 288 páginas no total, mas a leitura flui que é uma beleza...

Sendo assim, eu recomendo a todos que curtem mangá.. 


Se você não curte mas conhece alguém que curte, minha dica é que você o (a) presenteie com esse mangá.. 
Se essa pessoa não for cristã, você estará assim lançando uma semente de evangelização a alguém que precisa, mas caso contrário pelo menos dará alegria a um cristão que curte uma boa arte..

Por fim, dias atrás comprei o volume 2, chamado MANGÁ METAMORFOSE, que relata os acontecimentos do livro de Atos (dando então seqüência à narração do Novo Testamento)..

Assim que eu terminar de ler já prepararei minha crítica para postar aqui no blog também, mas logo ao folhear pela primeira vez percebi que a qualidade visual é no mínimo tão boa quanto a do 1º volume..

Bom, é isso aí.. Fica aí minha dica..


Observações:

ANIME = desenho animado provindo do Japão.

MANGÁ = histórias em quadrinhos provindas do Japão.
Leandro de F. Mendes disse...

Realmente é uma ótima sugestão se tratando em histórias em quadrinhos ou mangás!

Barrabás disse...

Eu li anteontem o volume 2 e é bom pra caramba!!!

Lauro M. disse...

onde eu consigo?

Barrabás disse...

Lauro, eu comprei os meus em uma livraria em São Bernardo do Campo, a Vereda Cristã..

E valeu pela visita e o comentário!!

Unknown disse...

Meu amigo, onde você adquiriu esses exemplares?? Eu realmente me interessei. Na verdade por ser muito fã de animes e mangás, sempre sonhei com algo do tipo que você apresentou nessa postagem!!!

Barrabás disse...

Gabriel, eu comprei os meus em uma livraria em São Bernardo do Campo, a Vereda Cristã.. Achei também lojas virtuais que vendem:

http://www.vidanova.com.br/produtos.asp?codigo=286

http://www.erdos.com.br/manga-messias.html

Valeu pela visita e o comentário!!