Em termos de gibis gostava bastante da "Turma da Monica", mas quanto a desenhos animados, a lista é gigantesca, indo desde "Pequeno Príncipe" até "Pica-Pau"..
Quando tinha uns 10 ou 11 anos assisti pela primeira vez "Cavaleiros do Zodíaco", e depois fiquei fã do anime e acompanhei todos os episódios, sendo que o primeiro filme que vi no cinema foi "A batalha de Abel" em 1995 (e até 2010 tinha sido o último também.. rs)
A partir daí fui conhecendo e curtindo mais desenhos japoneses, sendo que no topo da minha preferência ficam "Dragonball" e "Yu Yu Hakushô", pela forma que aliam um bom enredo às cenas de ação e diversão contidas..
Não que esses animes tenham me apresentado os heróis japoneses, pois antes disso eu já gostava de "Jaspion", "Changeman", "Black Kamen Rider", entre outros; mas certamente foram eles que me fizeram curtir a arte japonesa de desenhar..
Eu sempre gostei de desenhar (desde que me lembro), e o estilo característico dos animes e mangás me impressionou desde o começo por tanta técnica e detalhismo.. No caso dos animes inclui-se ainda o fator "música", que faz uma diferença tremenda, mas tanto para mangás como para animes a parte "gráfica" é o que mais me impressiona..
Bom, depois dessa extensa introdução, aproveito para fazer uma propaganda de algo que eu queria faz muito tempo mas que nunca tinha visto: MANGÁS CRISTÃOS.
Isso mesmo, histórias bíblicas em mangá...
Faz alguns meses que adquiri o primeiro Volume, chamado MANGÁ MESSIAS e minha crítica é 100% positiva..
O mangá conta com fidelidade o ministério de Jesus na terra, inclusive citando os textos-fonte nas próprias páginas, possui uma qualidade gráfica maravilhosa e ainda tem um detalhe interessantíssimo, que é a linguagem utilizada.. Diferentemente da linguagem "mais culta" encontrada na bíblia, nesse mangá os textos são mais informais, deixando a leitura bastante agradável aos leitores. Isso certamente favorece a própria evangelização, graças à adequação à comunicação com os fãs de animes e mangás, que em sua maioria são jovens e adolescentes..
Eu mesmo li rapidamente e gostei muito!!! São 288 páginas no total, mas a leitura flui que é uma beleza...
Sendo assim, eu recomendo a todos que curtem mangá..
Se você não curte mas conhece alguém que curte, minha dica é que você o (a) presenteie com esse mangá..
Se você não curte mas conhece alguém que curte, minha dica é que você o (a) presenteie com esse mangá..
Se essa pessoa não for cristã, você estará assim lançando uma semente de evangelização a alguém que precisa, mas caso contrário pelo menos dará alegria a um cristão que curte uma boa arte..
Por fim, dias atrás comprei o volume 2, chamado MANGÁ METAMORFOSE, que relata os acontecimentos do livro de Atos (dando então seqüência à narração do Novo Testamento)..
Assim que eu terminar de ler já prepararei minha crítica para postar aqui no blog também, mas logo ao folhear pela primeira vez percebi que a qualidade visual é no mínimo tão boa quanto a do 1º volume..
Bom, é isso aí.. Fica aí minha dica..
Observações:
ANIME = desenho animado provindo do Japão.
MANGÁ = histórias em quadrinhos provindas do Japão.
Realmente é uma ótima sugestão se tratando em histórias em quadrinhos ou mangás!
Eu li anteontem o volume 2 e é bom pra caramba!!!
onde eu consigo?
Lauro, eu comprei os meus em uma livraria em São Bernardo do Campo, a Vereda Cristã..
E valeu pela visita e o comentário!!
Meu amigo, onde você adquiriu esses exemplares?? Eu realmente me interessei. Na verdade por ser muito fã de animes e mangás, sempre sonhei com algo do tipo que você apresentou nessa postagem!!!
Gabriel, eu comprei os meus em uma livraria em São Bernardo do Campo, a Vereda Cristã.. Achei também lojas virtuais que vendem:
http://www.vidanova.com.br/produtos.asp?codigo=286
http://www.erdos.com.br/manga-messias.html
Valeu pela visita e o comentário!!