quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O que fazer para conseguir a vida eterna? (parte 02)

Bookmark and Share Bookmark and Share

E como então alguém poderia se salvar?????

Só através de JESUS!!!

Jesus é O Caminho, A Verdade e A Vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele.. (João 14:6)


Percebam que a bíblia diz que todos são pecadores (Romanos 3:23) e estão inicialmente mortos espiritualmente (Efésios 2), mas pela Graça somos justificados em Jesus Cristo (Romanos 3:24). 

E quem são os justificados?

São aqueles que são predestinados (Romanos 8:28-30):


E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.



Ou seja, a Salvação é um presente de Deus para aqueles que Ele escolheu..


Não há coisa alguma em nós que nos faça merecedores da Salvação.. Como foi mostrado na 1ª parte dessa postagem, Jesus disse ao rapaz que se ele quisesse SE SALVAR deveria ser perfeito.. 


Sendo assim, sabendo que não podemos ser perfeitos, não há como nos salvarmos.. Mas "ganhamos" a Salvação pelá fé em Jesus Cristo, e crendo que Ele já pagou o preço por nossos pecados e por isso somos justificados (depois de todo um processo de aperfeiçoamento), e ganhamos esse direito à Salvação..


Jesus disse que não veio pra os sãos, mas para os doentes (Marcos 2:17), então percebam que somente são salvos aqueles que reconhecerem sua "doença" e se entregarem ao médico dos médicos, para que Ele realize toda a obra necessária..




Então, o que fazer para conseguir a vida eterna?? 


NADA!


Se você não é cristão(ã), reconheça seus pecados e peça perdão a Deus por eles, e entregue sua vida a Ele, buscando fazer Sua Vontade que está expressa na bíblia, vivendo em comunhão com os cristãos que conhece e compartilhando experiências, com o intuito de viver algo totalmente novo e satisfatório em sua vida..


Se você já é cristão(ã), tenha em mente que você é salvo pela Graça e não pelas suas próprias obras, e seja sempre grato(a) a Deus por ter te chamado para ser Seu (Sua) Filho(a)..




SOLA GRATIA!