segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Independência E Morte !!!

Bookmark and Share Bookmark and Share
E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.(Gênesis 3:6)




A partir desse acontecimento tão tenebroso, contrariando aquilo que Deus havia lhes ordenado tão claramente (Gênesis 2:17), toda a humanidade estaria condenada à morte (Efésios 2:1).

É curioso como até mesmo entre os cristãos se encontram muitas pessoas que defendem com unhas e dentes que Deus jamais poderia fazer algo que ferisse a liberdade de escolha das pessoas, mas talvez elas não percebam que é por conseqüência do mau uso dessa liberdade que nossa natureza é originalmente pecaminosa e nos afasta de Deus.

Vejamos o que motivou a queda da humanidade:

(Gênesis 3:4-5)
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.



Alguém pode dizer que a culpa é do diabo, que tentou Eva, mas mesmo ele sendo mesmo culpado, ela (e depois Adão) também são culpados por darem ouvidos à cobra quando essa sugeriu que eles poderiam ser como Deus.

Ou seja, o grande motivo da queda foi a vontade de estar no mesmo nível que Deus, a ambição pela "independência de Deus"...

Adão e Eva experimentavam aquilo que todos deveríamos vivenciar, que era uma total dependência de Deus.. Eles viviam em um lugar criado e sustentado por Deus, sem qualquer dificuldade de sobrevivência.. Porém, mesmo tendo tudo o que precisavam, o desejo por independência os levou a desobedecer a única regra expressa por Deus, e por isso foram penalizados com a expulsão daquele lugar, e a responsabilidade de terem de trabalhar arduamente para o próprio sustento.

O ato de independência trouxe consigo a morte espiritual, a separação de Deus, e ainda evidenciou que o ser humano não tem em si mesmo a capacidade de fazer o bem.. Em Gênesis 6:5 podemos notar que a humanidade já estava corrompida, sendo este o fruto dessa natureza pecaminosa que a independência lhe trouxe.. E por mais que Deus tenha enviado o dilúvio para gerar um "recomeço" e transmitido através de Moisés a Sua Lei para que fosse seguida, os seres humanos continuavam a pecar e buscar seus próprios desejos carnais, pois a independência tornou seus corações egoístas...

Mas e qual é a solução para esse destino tão trágico para a humanidade??

JESUS CRISTO!!!

Enquanto o ser humano tentava alcançar sua própria redenção independentemente, a bíblia nos mostra que isso é impossível (Mateus 19:25-26), e Jesus nos mostra que o que nos salva não é a independência, mas a total dependência de Deus (Mateus 6:24-34).

Não somente isso, mas levou consigo nossos pecados na cruz, e justificou todos aqueles que são dependentes DEle, todos aqueles são chamados para confiar em Sua provisão e creditar sua salvação tão somente a Ele.
Somente pela Graça de Deus mediante a Fé, é que somos aptos a reconhecer que Jesus Cristo é o Filho do Único Deus e nosso Salvador, e isso nos é revelado pelas Escrituras.
Então há 2 caminhos a seguir: a "dependência" a Deus (que traz a vida) ou a "independência" (que traz a morte). (Deuteronômio 30:19)

Lembre-se que só um desses caminhos é A Verdade e A Vida, e é o Único Caminho que leva ao Pai.. (João 14:6)

E aí? Quer mesmo a independência??
Mario Correa disse...

É o que digo, Frezza: O pecado do homem não é a desobediência, é a incredulidade. Adão e Eva comeram da árvore proibida porque deram crédito à serpente (não morrereis), deixando de dar crédito a palavra de Deus (certamente morrereis).

A desobediência é efeito da incredulidade. O que se requer do homem é que creia que Deus existe e que é galardoador dos que o buscam. Porque crer, ou não crer, nada mais é que dar crédito ou não à palavra de Deus.

Abraços.