segunda-feira, 2 de maio de 2011

Era pra ser assim..

Bookmark and Share Bookmark and Share
No dia do meu aniversário, no facebook eu vi uma atualização de um blog (legal por sinal) em que o título da postagem era "Não era para ser assim". Curioso, fui ler do que se tratava (meio que já suspeitando) e aí fiquei bastante incomodado com o que li lá..
Deixei meus comentários no blog, mas somente um deles foi aceito (e não respondido), e o outro foi simplesmente ignorado e aparentemente deletado..
Enfim, abaixo está a MINHA versão para esse mesmo texto. Uma versão "corrigida" do texto original e retirando também aquilo que eu considerei irrelevante..
O texto ainda é superficial e deixa inúmeras questões "no ar" (tanto quanto o original), mas lendo outras postagens deste blog pode-se chegar a conclusões sobre o assunto..

Era para ser assim!

Era para Cristo ter morrido. O plano inicial de Deus era esse. (Apocalipse 13:8)
Deus não teve que mudar Seus planos, quando Adão e Eva escolheram desobedecê-Lo, no Jardim do Éden.  Porque o Seu plano inicial envolvia a morte de um inocente no lugar de culpados.
Crer que Deus mudou Seus planos seria o mesmo que negar que Sua Vontade é Boa, Perfeita e Agradável (Romanos 12:2) e afirmar que sua criatura frustrou Seus planos, contrariando a Sua Soberania (Jó 42:2).
Deus os expulsou do jardim do Éden para que não comessem da árvore da vida e vivessem eternamente naquela condição (Gênesis 3:22-23), e portanto estavam debaixo daquilo que lhes foi prometido devido à desobediência: A MORTE (Gênesis 2:17).
O nosso salário também é a morte. Ou seja, é a única coisa que realmente merecemos, pois já nascemos em pecado. Mas não apenas a morte física, como também a morte espiritual. E morte eterna.
Já ouvi pessoas questionando: se Deus é Amor, como Ele pode mandar as pessoas para o Inferno?
A resposta é que Deus é Amor, mas Ele também é Santo e Justo.
E a Sua justiça não permite que o pecador fique na presença de Sua santidade, da forma como está.
Nós mesmos, antes da conversão, caminhamos rumo ao inferno. Esse é nosso destino natural desde o dia que nascemos. Desde o dia que Adão e Eva escolheram pecar, o destino de toda a humanidade é ir para o Inferno. O que Deus fez então foi fornecer a solução para que isso não aconteça com aqueles que crêem. Dessa forma, naquele dia no Jardim do Éden, Ele prometeu a Adão e Eva e a seus descendentes um Salvador, um Libertador.
Mas o que eles não sabiam é que esse Salvador daria Sua própria vida por Eles. Porque:
“…não havendo derramamento de sangue, não há perdão de pecados.” Hebreus 9:22
Como então, Deus oferecia uma esperança pra a humanidade, sem morte? Alguém teve que morrer. Mas a boa notícia é que não precisou ser você. Alguém morreu por você!
Deus tem um presente para você que crê! O que você tem feito com esse presente?
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” Romanos 6:23
Era pra Jesus ter morrido. Era para ter sido assim. E foi..

FOI POR TODO AQUELE QUE CRÊ!


Complementando, cito também o que David Wilkerson disse a respeito da Provisão e Soberania de Deus no seu último texto, publicado em seu blog pessoal no dia de sua morte (27/04/2011):
Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: o choro vai durar por alguns dias escuros, noites terríveis em que em meio a escuridão em breve você vai ouvir o sussurro do Pai:  "Eu estou com você. Eu não posso te dizer o porquê agora, mas um dia tudo vai fazer sentido. Você vai ver que tudo era parte do meu plano. Não foi por acaso. Não foi uma falha de sua parte. Segure firme. Deixe-me abraçar você na hora da dor. "
Amado, Deus nunca deixou de agir, mas na bondade e amor. Quando falham todos os meios, o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra. Não há outra esperança neste mundo.