domingo, 24 de junho de 2012

EU RECOMENDO: A Jornada (Uma Viagem no Tempo)

Bookmark and Share Bookmark and Share


No ano passado recebi algumas recomendações sobre esse filme e depois de algum tempo resolvi assistir, e certamente valeu muito a pena!!
O elemento ficcional da viagem do tempo me fez pensar que a história seria fantasiosa demais, mas pelo contrário, a lição que esse filme trouxe me faz considerá-lo o melhor filme cristão de ficção que eu já vi justamente por tratar de assuntos essenciais e muito reais na vida cristã.

Eu não pretendo dar detalhes sobre o filme porque RECOMENDO MUITO que todos assistam, então abaixo segue somente uma sinopse.


O filme “A Jornada” de Rich Cristiano, aborda a história de um professor de Teologia do Século XIX chamado Russel Carlise, que escreveu um livro e precisa da aprovação do seminário para sua publicação.
Uma das regras do seminário era que todos os professores tinham que apoiar a obra, todavia o Dr. Anderson indefere, pois em uma das páginas do livro existia uma citação dizendo que para seguirmos a Cristo basta termos boas ações e uma moral cristã, fato contraditório pelo Dr. Anderson. Então para provar que a ética cristã devia citar Cristo como autoridade, ele levou o professor ao Século XXI através de uma máquina do tempo.
A ficção possuí ótimos atores, uma história criativa, cenas cômicas e uma mensagem cristã profunda. Realmente é um filme contra-cultural, que mostra a ideologia da indústria do entretenimento e o pensamento pós moderno sobre a igreja, a vida e principalmente sobre Deus. Um filme realmente impactante, que faz nós mudarmos a visão do Mundo e de nossa vida com Deus. Se fosse classificar o filme, colocaria ele na lista do Oscar, realmente indicamos!

EU RECOMENDO MUITO!! 


(Essa sinopse foi modificada em relação à extraída no site GospelPrime).