sábado, 6 de outubro de 2018

[OFF] Bonossauro - o dinossauro cristão

Bookmark and Share Bookmark and Share
http://bonossauro.com

Pessoal, estou na reta final da minha faculdade de Jogos Digitais. Tenho em mente, se possível, criar jogos educacionais e possivelmente teológicos, conforme tiver mais conhecimentos no futuro. Quem sabe políticos também.
E numa linha que abraça meme (humor), nosso quadro político e um estilo de jogo desafiador mas casual, surge o BONOSSAURO.


Ele não tem nada a ver com teologia, e por isso foge da proposta principal do blog, mas está diretamente relacionado a minha pessoa (autor do blog), e ao candidato que tem meu voto nessas eleições.

O jogo funciona a partir do navegador (recomendo Chrome) e é para 1 jogador, no estilo "clicker/tapper runner", ou seja, você clica ou toca na tela para interagir com o personagem que está constantemente correndo. 
Não se enquadra no estilo "Infinite Runner" pois há sim um final para o jogo. No canto superior esquerdo há um marcador de progresso no Bonossauro, informando portanto que há um fim a ser atingido: chegar em Brasília.



Na tela inicial pode ser necessário aguardar algum tempo para o carregamento das imagens, mas, assim que carregadas, o jogador pode dar início ao jogo clicando na tela:


Os comandos do jogo são simples, conforme descritos na imagem que aparece logo que o jogador passa pela primeira tela:



Obs.: Talvez o jogo não funcione em alguns dispositivos móveis, mas em muitos casos funciona. Nesse caso, você pode tocar na tela para que o Bonossauro pule. 



Há também a opção de desabilitar ou habilitar os sons do jogo, através do botão localizado no canto inferior direito.



Logo à esquerda desse botão, há o botão de reinício do jogo. Com ele você pode jogar novamente imediatamente, independentemente se já tiver finalizado ou não a jogada atual.



Se você quiser registrar a sua pontuação e entrar no ranking geral, basta clicar no botão salvar que surgirá na tela (à esquerda do botão de reinício) assim que a Marcha Fúnebre começa a tocar (quando o Bonossauro é atingido por uma faca) ou quando se inicia o Hino Nacional (quando o Bonossauro conclui sua missão).




IMPORTANTE:


1) O jogo não faz qualquer apologia à violência ou qualquer tipo de intolerância, uma vez que o objetivo é escapar das facas e não fazer com elas atinjam o Bonossauro.

2) O nome do blog e da página no facebook (Barrabás Livre) não tem qualquer razão política, muito menos ligação com o PT ou o Lula. Muito pelo contrário, é um blog cristão (obviamente a página também).
Sou totalmente contrário ao PT e à ideia de liberdade ao Lula. 

Para entender o motivo deste nome, acesse:


Aproveitem para ver mais temas no site:



Voltando ao "Bonossauro", para jogar acessem:
http://bonossauro.com


BOA SORTE!!