quinta-feira, 24 de julho de 2008

Barrabás Livre?

Bookmark and Share Bookmark and Share

Uma das coisas que mais me questionam quando falo sobre o blog é: "por que esse nome"??

De forma bem simples eu tentarei explicar...

Além do fato de um dos meus diversos apelidos ser Barrabás, a participação desse cara na bíblia tem tudo a ver comigo e com os cristãos em geral.
Ficou confuso(a)?
Acha que estou louco?

Tá me xingando? 


Então vamos ver se chegamos em um acordo..
Apesar de muitas teorias a respeito deste personagem, o que a bíblia nos revela é que o Barrabás era um criminoso que ia ser crucificado, porém, antes de sua condenação teve sua pena absolvida em troca do sacrifício de Cristo.
As coisas se encaixaram?
Não?
Sigamos..
A raça humana é dita pecadora e destituída de Deus (Romanos cap.3 vs.23), portanto merecedora da pena vinda D’Ele. Porém, por Sua eterna misericórdia Deus entregou Seu Filho para salvar todos aqueles que crerem N’Ele (João cap.3 vs.16).

Ou seja, aqueles que deveriam ser condenados foram salvos, sendo em seu lugar feito um sacrifício perfeito, de um Cordeiro sem mácula. Todos aqueles que creem são salvos, deixando de ser inimigos de Deus para se tornarem seus filhos. (Romanos cap.5 vs.10)

Portanto, Barrabás foi a própria representação dos eleitos naquele momento, pois assim como em nosso caso, Cristo morreu em seu lugar. Assim sendo, Barrabás ficou livre, assim como nós estamos livres da condenação.
Para um texto mais elaborado, clique aqui:
Jesus no lugar de Barrabás (por D. Scott Meadows)
Porém, por falta de informações bíblicas, não há como sabermos o destino de Barrabás.
Quando fui criar este blog, pensei em usar um nome incomum, que de alguma forma estivesse relacionado comigo mas também com qualquer leitor.

Acima expliquei o porquê do Barrabás estar relacionado com todos pecadores salvos, e abaixo está o motivo de eu mesmo me identificar com ele..

Eu consegui o apelido de Barrabás por interpretá-lo em uma ficção (que inclusive sugere o "destino" dele), que criamos e encenamos em menos de 1 hora, em um retiro da Igreja Batista Selecta. rs

(Observação importantíssima: Não zombem da minha péssima atuação, lembrem-se que foi tudo feito "na correria".. rs)


Unknown disse...

estou lendo seus artigos, e achei boa e interessante esta menção de Barrabás. vc. sabia que já há um filme bem antigo contando a história de Barrabás? dizem os historiadores de que Barrabás se converteu ao Cristianismo, visto a tranformação que O SENHOR JESUS causou naquele periodo...

Barrabás disse...

Então Fábio, a história de Barrabás é meio controversa, por não sabermos exatamente o que é verídico ou não, mas o que fica claro é que Jesus morreu no lugar dele, e por isso ele representa todos nós...

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Confesso a você que achei seu blog por acaso e me simpatizei pq é diferente. Os blogs evangélicos sempre caem em uma mesmice e o seu é bem diferente. Então eu resolvi vasculhar primeiro e achei td mto bom...Parabéns, ganhou uma seguidora. O belo vídeo acima me encantou pelo esforço da equipe toda em transmitir uma imagem! Mais uma vez parabéns!!! Te convido a acessar o emu blog tbm:http://www.cristinaboanerges.blogspot.com/

Leandro de F. Mendes disse...

Muito bom!!!

Barrabás disse...

Obrigado, Cristina!!