segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Distante do Trono e misturado no Caldeirão

Bookmark and Share Bookmark and Share
"Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas".


Essa frase foi proferida pelo apresentador Luciano Huck no programa "Caldeirão do Huck" do último sábado (31/12/2011), que contou com a saudosa participação do grupo "Diante do Trono".

Quando o apresentador chamou o grupo pra se apresentar disse à Ana Paula Valadão: "Há tempos que eu tava ensaiando pra ter essas grandes atrações gospel aqui (...)", e depois: "Eu queria dizer que o Caldeirão é palco pra todas as crenças, credos, cores, ritmos.. Isso aí é uma mistura de religiões, mistura de ideais, quer dizer, na minha casa já é assim. Eu sou judeu, minha mulher é católica, minha sogra é evangélica, então é uma mistureba já em casa.."


Diante disso, a pastora (...) respondeu:


"Acho que o legal é você refletir o que o Brasil é, tem espaço pra todo mundo. Muito obrigada!!"


Se você duvida do que eu disse, basta confirmar vendo o vídeo abaixo (se tiver paciência).. E se isso não te incomoda porque você acha que "importante é que o evangelho está sendo pregado", leia o artigo para eu te mostrar o que ME incomoda..




Antes de continuar, eu preciso esclarecer que gosto de algumas das músicas antigas desse grupo, mas que não consigo assistir nem os primeiros 30 segundos desse vídeo sem ficar enojado.. Tanto pelo jeito da moça aí que me irrita (questão de gosto) como pela postura ridícula que o grupo assumiu abertamente.. Também nem ouvi ou vi a música porque não gosto desse estilo musical, então nem posso comentar sobre como foi a reação das pessoas durante a música..


Enfim, quero falar um pouco sobre o comportamento de omissão velada que a pastora (...) e sua trupe tem demonstrado..

Eu poderia citar os ensinos hereges que essa igreja tem disseminado, relembrar do episódio no qual a pastora (...) engatinhou como um leãozinho ou quando caiu ao ser tocada por um "pastor super-poderoso" finlandês, mas não adianta mais bater na mesma tecla, já que uns já estão mais que conscientes sobre isso e condenam, e outros preferem continuar voluntariamente cegos e omissos em relação à Verdade do evangelho.. Sendo assim, quero falar mais especificamente sobre o que tem ocorrido nos últimos meses..

Semanas atrás houve o tão famigerado "Festival Promessas", que gerou uma grande discussão no meio cristão por ter muitos defensores e muitos opositores (como eu). Nesse Festival cheio de idéias alheias ao que a bíblia ensina (como um "troféu" em forma de "Arca da Aliança"), uma galera dentre os "astros go$pel" participou usando o argumento de divulgarem o evangelho pra uma renca de gente, mas quem não é tonto (e nem se esforça pra ser) percebeu que era tão somente uma chance de divulgar o trabalho deles de forma massiva.. 


É interessante observar que alguns (não sei se todos) eram funcionários da "Som Livre" (que pertence à Globo), então o festival (que inclusive de forma anticonstitucional teve apoio financeiro da prefeitura do Rio de Janeiro) foi a solução ideal para que os "astros go$pel" divulgassem seus trabalhos e ao mesmo tempo a Globo aproveitava para investir nesse mercado que tem arrecadado bilhões de reais anualmente.. Um plano muito eficiente!!

Foi engraçado ver que das 200.000 pessoas esperadas só foram 10%, e foi triste saber que o evangelho genuíno não foi pregado, mas isso já era de se esperar.. 

O que foi divulgado pelos astros go$pel foi aquele falso evangelho que promete muitas coisas (vide o nome do festival), mas que não cobra ninguém.. Não é o evangelho que prega o "negar-se a si mesmo" ou o "carregar a cruz", e sim aquele das "bênçãos com sabor de mel".. Um lixo!!

Teve até o Malafaia aproveitando a boquinha pra fazer propaganda do seu material (e descaradamente dizer que foi Deus que abriu as portas da Globo pra eles pra não entrar em contradição com seus tantos comentários contra essa rede).. 



Enfim, sobre esse Festival já houve muita discussão, então quero atentar para esse último acontecimento envolvendo o grupo Diante do Trono..



Como eu citei no começo, o apresentador chamou o grupo de "atração gospel", e abertamente falou do sincretismo ideológico do programa.. E qual foi a reação da pastora (...) ?? Agradecer pelo convite.. =[

Sim, ela não recusou o título de "atração gospel" e pra piorar agradeceu por ser só mais um dos "ingredientes" nesse caldeirão.. Não deve ter ligado de saber que logo após o grupo se apresentar foi a vez dos funkeiros..


Leitor(a), você enxerga algum problema nisso tudo ou ainda acha que "vale a pena"??


Deixa eu ressaltar mais uma vez o comentário do apresentador durante o programa:
"Desta vez, temos o sagrado e o profanoa babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas". 
Se você é cristã(o) e acha normal essa mistura escancarada entre sagrado e profano, leia cuidadosamente esse texto aqui:


Não se ponham em jugo desigual com descrentes. Pois o que têm em comum a justiça e a maldade? Ou que comunhão pode ter a luz com as trevas?
Que harmonia entre Cristo e Belial? Que há de comum entre o crente e o descrente?
Que acordo há entre o templo de Deus e os ídolos? Pois somos santuário do Deus vivo. Como disse Deus: "Habitarei com eles e entre eles andarei; serei o seu Deus, e eles serão o meu povo".
Portanto, "saiam do meio deles e separem-se", diz o Senhor. "Não toquem em coisas impuras, e eu os receberei"
"e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas", diz o Senhor Todo-poderoso. 
(2 Coríntios 6:14-18)

Historicamente temos um exemplo do dano desse sincretismo, bastando nos lembrarmos das conseqüências do ato de Constantino de tentar instaurar o cristianismo no Império Romano forçosamente.. Ali as práticas pagãs se misturaram contraditoriamente às doutrinas cristãs e eis o resultado: Igreja Católica Apostólica Romana, havendo futuramente a necessidade da Reforma Protestante para corrigir tantas heresias..


Porém, o que essa "atração go$pel" fez ao admitir participar dessa miscelânea foi simplesmente menosprezar o poder de Deus e negar as instruções que foram deixadas a nós cristãos.. Ao se tornarem uma fonte de renda no mercado go$pel para uma rede que não hesita em denegrir a imagem do evangelho, o grupo está traindo a crença que diz professar..


A pastora (...) teve a chance de dizer ao apresentador do programa que o evangelho é contrário a muitas das práticas que a rede divulga e de pregar sobre a exclusividade de Jesus na salvação humana, mas ela preferiu agradecer por ser uma parte da "torre de babel religiosa".. 


Ela se satisfez em fazer o público cantar e dançar as músicas, achando que isso é grande coisa, como se ao fazer isso as pessoas estivessem agradando a Deus.. E é pastora (...)

Pra dar o toque final à "torre de babel religiosa", o apresentador colocou no mar um barquinho com oferendas a Iemanjá, e aí eu me pergunto qual teria sido a reação da pastora (...) e atração gospel, já que tempos atrás ela disse ter tido uma visão onde Deus dizia: "as praias são minhas! As praias são minhas!" e que por isso mesmo ela lançou o super Cruzeiro Diante do Trono, para consagrar as águas ao Senhor.. =o

Será que enquanto pastora (...) ela não deveria ter advertido o apresentador sobre esse ato supersticioso?? Ou será que o negócio é continuar mendigando espaço na rede que há anos ataca os valores cristãos..

Mendigando não, isso é o que ela dá a entender no texto sobre A Rede Globo, a Babilônia e a Pérsia, mas sendo ela uma funcionária da rede toda essa história perde o sentido.. 
Creio que em breve eu faça um artigo especificamente sobre esse "texto-muleta" que ela divulgou, mas que não se encaixa no contexto atual..


Enfim, se você é cristão e se indignou com tudo isso, continue assim!! Não tome a forma desse mundo (Romanos 12:2), tenha paciência e ore para que Deus abra os olhos desse povo evangélico enganado e alienado..


Se você é um(a) dos que acha que "o importante é que o evangelho está sendo pregado", eu te digo que esse evangelho fajuto deve ser considerado maldito (Gálatas 1:8-9) e certamente esses que o estão espalhando serão julgados por isso.. 
Um "evangelho" que não prega arrependimento e não aponta os pecados como condenáveis pode ser qualquer coisa menos cristianismo..


Por fim, se você é parte daqueles que fingem não ligar pra isso, preferindo ignorar esse caos fruto da ganância (ou ignorância) e apostasia dos "astros go$pel", eu só posso lamentar.. Você é aquele(a) que é chamado de "morno" em Apocalipse 3:16, alguém que se conforma a esse mundo perdido e não faz diferença enquanto cristã(o).. Repense seu cristianismo!!



Pra terminar, um brinde à falta de compromisso para com o evangelho verdadeiro, daqueles que manipulam a massa de manobra evangélica ignorante e/ou omissa!!! 


Todos os evangélicos sincretistas estão convidados a participar dessa festa e celebrar as migalhas concedidas pela rede que é tida como a "toda-poderosa", e que agora pretende se aproveitar dessa parceria para aumentar mais ainda essa "soberania"..


Tudo isso e todos esses são parte de algo que já foi anunciado há milênios:

"Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."
(Mateus 24:24)



Que Deus nos ajude!!
PCIN disse...

Eu ja tinha falado uma vez no passado...
CUIDADO com essas modas do mundo gospel....

Lagoinha.... hummm sei,,,,,

calma ai que pode aparecer alguém mais... cuidado Thales..

Anônimo disse...

Cara tudo que foi dito, tem lógica, mas a biblia diz que a nossa luz deve brilhar, então, eu posso achar muitas coisas, mas tomar minhas decisões em dizer q é uma auto-promoção pessoal, mas como saber se todos que foram ali, dos dois eventos foram nao para fazer brilhar a luz de Deus e sim suas "luzes"? como saber... Deus nao deixa ninguem brincar com o nome dEle, entao,,... take it easy... se estiverem brincando.. a casa cai... caso contrario, Deus vai agir no meio daqueles que precisam...

Filipe disse...

Hebreus 5:12-14

"12Porque, devendo já ser mestres pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus; e vos haveis feito tais que necessitais de leite e não de sólido mantimento. 13Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal."

Cresça primeiro!
Depois vc vem discutir esse assuntos que não exaltam o nome do Senho.

Anônimo disse...

Veja Bem... Não se pode Julgar as outras pessoas, desde pequeno escuto diante do trono, escutei até o albúm 9 feito em Belém/Pa, e a Ana Paula Valadão tem Muita Unção, quando tenho momentos de aflição, surgem na minha cabeça as músicas dela, por exemplo, Esperança, Meu amigo, eu respeito a sua opnião, há coisas estranhas que rolam e que até nos fazem desconfiar dessas pessoas, mas ao invés de reclamar o tempo todo, porque não oramos, evangelizamos aos que precisam de Deus? Não Julgue, Ore por esses Ministérios. Se eles não lhe agradam, tudo bem, nem Jesus agradou a todos, e se eles fizerem algo de errado, são eles e Deus. Grato pela Atenção. R.A.

Anônimo disse...

Ora seu anônimo, não se julga aquilo que se não faz. Por exemplo, vc não me julgaria por não me conhecer, mas se eu fosse um cantor gospel famoso que concordasse com o belialismo, vc certamente faria o que Paulo orienta em Efésios 5:11, não é? Amigo, colega, ou seja lá quem for, se vc é cristão de verdade, um bereiano, ou seja, conhecedor e confrontador da palavra, vai observar que o que foi dito pelo apresentador Huck, foi uma blasfêmia! Sinto em lhe dizer, mas o "sagrado e o profano" não se misturam meu caro! Nao é preciso ter um conhecimento além do fora do normal para se entender isso. A bíblia é se entendida por doutores e leigos! Mas o que mais me chama atenção é a apatia desse povo que se diz de Deus em relação a este acontecimento globônico das tardes de sábado. Não se está falando da pessoa da Ana Paula,nem julgando sua vida particular, mas sua atitude apática diante de tais palavras não condizem com o evangelho do "negar a si mesmo" e "cada um levar sua cruz", como ela mesma canta outrora em um de seus albuns. Caro leitor, sei que a crítica do meu amigo foi visceral, contudo não ouso discordar das tão bem colocadas observações, e acredito que eu não conseguiria ser tão decisivo e objetivo assim! Creio que os crentes de hoje não querem abandonar o "leite espiritual", e se contentam com qualquer "vento de doutrina".Mas a palavra não é limitada, e muitos precisam crescer ainda na graça e no conhecimento, e acreditar que o amor de Deus opera a sua justiça, e não a anula!

Soli deo Glória

Juliano Lopes- Fortaleza- Ce

Barrabás disse...

"PCIN", a gente já alertava pra essas coisas há anos, mas fomos tidos com "chatos".. O pessoal adora ser enganado, fazer o quê??

Barrabás disse...

"Anônimo 1", Deus não deixa mesmo que escarneçam DEle e com certeza o pessoal será julgado por isso, mas minha preocupação primária não é sobre eles, mas sim sobre os milhares ou milhões que eles estão enganado com esse evangelho anátema que divulgam..

Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo R.A.", eu não posso julgar os corações, mas a bíblia diz que pelos fruto conhecemos as árvores.. Eu deixei claro no próprio artigo que gosto de algumas músicas do grupo, mas que a crítica é quanto à postura deles em certas situações..

Eu oro sim tanto por eles quanto principalmente pelos tantos que tem sido iludidos com esse evangelho meia-boca.. Quando eu vir a pastora (...) pregando contra os pecados e chamando o povo ao arrependimento eu com certeza vou elogiá-la..

E sobre Jesus não agradar a todos é justamente o oposto do que o Diante do Trono está fazendo.. Jesus não "mendigou" aos ímpios por aceitação, pelo contrário, Ele disse que veio trazer divisão (Mateus 10:34).. Então a comparação não serve nem de longe..

Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

Perfeito, Juliano!! Não há mais o que acrescentar!!

Muito obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

Filipe, obrigado pelo conselho, mas eu fico João:

"É necessário que ELE CRESÇA e que EU DIMINUA." (João 3:30)

E o meu conselho a você:

"Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." (Filipenses 2:3)


Arrogância não combina com cristianismo!! ;D

Obrigado pelo comentário!!

Ministerio Bereia Angola disse...

Vendendo se por prato de lentilhas, como Esau....que Deus tenha piedade deles, ''sagrado e profano'', Um dia a Babel de Hulk também há de cair, portanto O Senhor manda nos afastar de toda babel e as suas filhas.Apoca 18:4

Vamos orar por Eles........e continuar alertanto e pregando sempre todo conselho de Deus!!

Deus abençoe e continue te usando!!

Barrabás disse...

Obrigado pelo comentário!! Que Deus te abençoe!!

Anônimo disse...

Oi amado...gostaria de que me mandasse o seu msn por e-mail: perespr@gmail.com....pois não gostaria de falar com vc por aqui....sou de Cascavel PR e tenho uma opinião formada a respeito disso. no aguardo ...Peter

Barrabás disse...

Peter, eu praticamente não uso o msn, mas segue: frezza_fsdead@hotmail.com

Segue também meu email: barrabas.livre@gmail.com

Obrigado pelo comentário!!

Anônimo disse...

Ridiculo esse post, quando conseguir ganhar as almas que o DT jjá ganhou, aí sim terá moral pra falar alguma coisa.. esse tempo perdido nesse post poderia ter sido usado para falar do amor de Deus.. coisa que pelo jeito você nao conseguiria escrever!!!

Anônimo disse...

Amado do Senhor... vc deve ser um frustrado na sua vida espiritual de não ter perseverado nas promessas de Deus para sua vida e agora nao consegue ver homens e mulheres sendo usados por DEUS e alcançando vidas que se vc estivesse no centro da vontade do Pai vc as alcançaria! Com todo respeito querido... vá cuidar da tua vida e pregar a palavra de DEUS. Aquilo que Deus tem pra vc Ele não tem pra mais ninguém. Não inveje o chamado pelo qual não é seu. Vá tratar a sua vida com Deus e Deixa Deus fazer o trabalho Dele. Nao se tocou ainda q tas atrapalhando o q Deus quer fazer???? Vai orar seu endemoniado.. abriu brecha pro inimigo e ele te cegou!!! Creio q o ministério Diante do Trono ainda vai ser usado pra alcançar a tua vida de forma sobrenatural. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Descupa-me mais no video não vejo e não ouço este cometario dito por Luciano!
"Desta vez, temos o sagrado e o profano, a babel das religiões, passando pelo funk carioca, o axé da Bahia e as atrações evangélicas". vc não esta exagerando?

Barrabás disse...

"Anônimo das 22:24", e quantas almas o DT já ganhou?? Você tem acesso ao livro da vida?? Me diz quantas foram e quais são, pode ser??

"Parabéns" por me julgar sem me conhecer.. Leia os demais artigos do blog e veja se eu estou aqui "perdendo tempo".. ;)

Barrabás disse...

"Anônimo das 22:33", não seja hipócrita!!

Você começa me chamando de "amado" e termina me chamando de "endemoniado".. É lamentável ver "crentes" assim como você, julgadores e "cheios de si"..

Não vejo mesmo o Diante do Trono conquistando alma alguma SEM PREGAR A NECESSIDADE DE ARREPENDIMENTO DE PECADOS.. O que adianta cantar "Tempo de Festa" em um ambiente onde o sincretismo (você sabe o que é isso) foi anunciado pelo próprio apresentador abertamente..

Que sentido faz cantar "É um povo que se reúne aqui, diante do trono do Rei, Do Rei dos reis, Seu nome é Jesus" se quem tá cantando é o mesmo pessoal que em seguida curtiu um funk??

Abra os olhos, "anônimo"!! E pare de julgar os outros assim, pelo seu próprio bem (Mateus 7)!!

Barrabás disse...

"anônimo das 22:36", o vídeo só mostra a apresentação do Diante do Trono mas a frase do apresentador foi depois..

Veja aqui:

http://caras.uol.com.br/noticia/luciano-huck-festeja-o-ano-novo-no-caldeirao-de-verao-temporada-fortaleza#image0

Anônimo disse...

Ok! vc mata a cobra e mostra o pau! valeu anonimo das 22:36

ograndedu disse...

Meu Deus, é incrível como o mundo dito "evangélico" caminha para trás indo de abraço a antiga igreja católica medieval, com as suas indulgências e venda de relíquias, acusam os católicos de adorarem santos e eles mesmos adoram bandas de músicas ditas gospels.
Me pergunto se a banda Distante do Trono ganhou mesmo almas ou fãs? Tudo indica que foram fãs que só abrem a biblia em versiculos que possam concordar com o seu cristianismo pequeno, incipiente e xoxo. Infelizmente a Graça ja não basta, é preciso "unçoes" moveres e reinvidicações, como se Deus fosse mordomo das vontades desses falsos crentes. Ler a biblia que é bom ninguem lê, consumir e aplaudir o lixo gospel todo mundo gosta

Janyson Costa disse...

Ótimo post Deus o abençoe e abra os olhos daqueles que ainda consideram que bandas são ou deuses, porque deixam até mesmo o evangelho por elas, ou que acham que elas são de Deus porque mexem com o coração e as emoções.
Não consigo confiar no meu coração isso é um tremenda falsa de prudência, o que encontrarei nele para me guiar?Pecado? Confusão? Sem a orientação do Espírito Santo e esta expressa em Sua Palavra não há luz alguma para guiar os pés do homem.

"o crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o SENHOR é quem prova os corações." Provérbios 17:3

"Bem-aventurados os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR."
Salmos 119:1

"Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos."
Salmos 119:4

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."
Salmos 119:9-11

"o crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o SENHOR é quem prova os corações." Provérbios 17:3
E creio que esses corações tão cheios de si a ponto de buscar analisar a realidade e os frutos de homens por sí próprio ao invés de se basear na Palavra de Deus sem dúvida alguma estão reprovados pelo próprio Deus por sua arrogância e orgulho.
Deus abençoe vc o autor do Blog e que o Blog possa glorificar a Deus.

Espero vc como parceiro do blog: http://gqlgeracaoquelamba.blogspot.com/

William Roberto Zani disse...

Esses que criticaram o post precisam ler suas Bíblia,orarem mais e serem mais críticos sim,pois isso não é pecado.Se for pecado,os crentes de Bereia pecaram,pois consultavam as Escrituras para compararem o que Paulo falava-lhes. Lamentáveis vocês "evangélicos",precisam estudar mais e serem mais esclarecidos.Deus deu um cérebro pra vocês usarem não para fazer volume.

Barrabás disse...

Eduardo e William, valeu pelos comentários, manos!!

Janyson, já me tornei participante do seu blog, vou acompanhá-lo tb!! Obrigado!!

Victor Silva disse...

Repara não.. só zuera! ¬¬'

Assim diz o Senhor!!!!!!!!!!!

Mat 10:25 Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

Ta profetizado!!!!! As promessas do Senhor se cumprindo na sua vida!!! Receba Barrabás!!! Receba!!!!!!!
[agora, falando em "línguas"]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkks xD

Agora é sério...
Com relação ao "endemoniado" aí em cima.. rs

1Pe 4:14 Se pelo nome de Cristo sois insultados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.

Parabéns pelo Texto, irmão... =]

Anônimo disse...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

No Cristianismo os fins NÃO justificam os meios. Maior parte dos que se dizem Cristãos, são mais influenciados pelo pensamento filosófico secular do que pela escritura. Não se pode justificar a forma de conduzir as atividades cristãs - como evangelismo - com a sabedoria do mundo, nem ser um Cristão bíblico se valendo dela. Jesus nunca ensinou Maquiavel. rs

Uma meia verdade disfarçada de verdade inteira é uma mentira completa. Isso tudo nada mais é, que enganar a si mesmo, achando que o erro pode se converter em acerto, pelo simples desejo do nosso coração. Deus não abençoa este tipo de intenção, e para que não cometêssemos esse tipo de tolice, Ele deu ao Seu povo as escrituras sagradas, revelando sua vontade em tudo aquilo que diz respeito a Ele, o reino e o homem. Não há como chegar ao destino sem seguir o "mapa" corretamente.

Justificar o pecado valendo-se da piedade pela alma humana é infidelidade a Deus. É Deus quem chama, quem dá arrependimento, quem converte, quem dá fé, quem santifica, quem salva. Sendo assim, devemos buscar ser fieis a sua palavra para que ele abençoe nosso evangelismo. Muitos querem ser relevantes no reino, na busca por almas, mas tentam ser mais sábios que Deus, buscando ganhá-las de uma maneira diferente daquela prescrita pelas escrituras sagradas.

Todo Cristão contemporâneo que acompanha a mídia conhece a rede globo. Todos sabem do seu envolvimento com maçonaria, espiritismo, ocultismo, candomblé, budismo... etc... etc... etc... Sem falar dos programas exibidos no canal. Tudo contrário a palavra de Deus. Nem é preciso provar que eles tenham parte com diabo para demonstrar que a emissora é instrumento para promover o pecado. Todos podem ver com seus próprios olhos.

Deus não precisa usar a rede globo, porque Ele tem poder para usar muitos outros meios para alcançar quantos ele quiser alcançar, pois a eficácia da conversão reside no poder de Deus, não no método. Ele tem levantado Cristãos para evangelizar que são fieis a Sua palavra. Em oposição a isso, Cristãos infiéis a palavra provavelmente não nasceram de novo, e bem sabemos que ossos secos não podem levantar ossos secos, então como os infiéis poderão fazer evangelismo e "ganhar almas"?

Não convêm ao Cristão converter o mal em bem. Isso é tarefa de Deus. Se Deus o fizer, amém. Mas é tolice dizer em nosso coração: "façamos o mal para que Deus o converta em bem!". A escritura é clara: "Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?" (2Co6:14-18) Ir contra essa palavra é rebelião contra Deus.

Só porque uma obra é feita em nome de Deus, não significa que esta seja uma obra de Deus. O reino de Deus avança essencialmente a partir de pessoas que buscam fidelidade às escrituras sagradas. Não à "boa intenção" de homens que desejam "ganhar almas" a qualquer custo, mesmo que isso signifique passar por cima da palavra de Deus. Se somos chamados a seguir os passos de Cristo e a imitá-lo, o que Ele faria numa situação dessas? Ele aceitaria aparecer na globo, a não ser que fosse para esculachar com todo esse circo gospel? rs

Graças a Deus, não por causa desses artistas gospel, mas APESAR deles, Deus converte e salva, até pessoas que foram chamadas a Cristo pelos motivos errados. Mas isso não é razão para seguir o exemplo dEles se desejamos ser fieis a Deus, não só de língua e palavra, mas de fato e de verdade. =]

Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Barrabás disse...

Victor, muito obrigado pelo comentário, foi direto e claro como sempre!!

Barrabás disse...

"Anônimo (03/01/2012 - 11:58), perfeito!!

Disse tudo!! Muito obrigado!!

estevao disse...

Por que será que ainda nos espantamos com estas coisas???

Eu não, mais, como o que se vê como sendo "de Deus" no próprio meio "evangélico".

E as Escrituras, onde ficam nesta história? De lado, infelismente....

O triste, é que todos que aprovam a visão de "evangelizar" à qualquer custo, como se o fim justificasse os meios.

Se for assim, tal evangelho se fará sobressair?
Digo, trará a regeneração, a santificação, o temor e o tremor diante da sua PALAVRA.

Dias difíceis, o santo e o profano, como já foi dito aqui, parecem andar lado à lado, .....a luz e as trevas.....juntas....a luz não dissipa mais as trevas....ESTA, DEFINITIVAMENTE, NÃO É A VERDADEIRA LUZ QUE ALUMIA TODO O HOMEM.

Parabéns, mano Fernando Frezza, pelo seu blog, muito relevante tem sido para nós.

SOLI DEO GLÓRIA!!!

Anônimo disse...

meu coração fica profundamente amargurado de ver este tipo de coisa acontecendo, sempre gostei muito deste grupo, Diante do Trono, mas hj vejo que eles ja se corromperam com este mundo...
me dá muita vontade de chorar mas sei que isto é cumprimento da palavra....

Leandro de F. Mendes disse...

Belo post Frezza!

De fato DEUS esta usando sua vida para mostrar como o "povo de DEUS" está cego!

Eu particularmente nunca fui fã do DT (não tenho nada contra), só não gosto quando um grupo de louvor deixa a fama subir a cabeça.

Barrabás disse...

Valeu, Bill!!!

Eu nunca fui "fã" do grupo, mas gosto de uma ou outra música, mas detesto essa postura deles..

Anônimo disse...

Cara vc é loko!

Bell Boaventura disse...

Oi Frezza, sabe o que mais me assusta? Não é nem o lamentável acontecimento do DT no Luciano Huck, isso já era esperado pelo andamento das coisas, não vou me surpreender qdo eles aparecerem no BBB ou então em coisa pior...

O que mais me assusta são alguns comentários que li aqui.

Como falta conhecimento ao povo, como as pessoas estão cegas, sendo guiadas pela religião. Não conhecem a Palavra, não são capazes de discernir e muito menos de defender seu ponto de vista de forma coerente.

Só me vem a mente um conselho de Paulo: Guardai-vos dos Idolos.

Um abraço meu irmão, muito ver te ver transbordando a vida de Cristo. Evangelho é isso, centralizado em Cristo e não no homem.

Barrabás disse...

Oi Bell!! Eu já não duvido de mais nada.. =S

É triste mesmo ver o quanto o povo ainda sofre da falta de conhecimento e fica claro como o crescimento do povo evangélico no país é grande em quantidade e pequeno em qualidade..

Mas como eu disse, fico feliz e esperançoso de ver que ainda tem muitos cristãos conscientes do nosso lado!!

Obrigado pelo comentário Bell, sinta-se em casa por aqui!!

Anônimo disse...

Fim de mundo!! Está na bíblia que estas coisas iam acontecer, e a gente acha que já viu tudo. Eu pensei que era só eu que tinha esse pensamento contrário a esse grupo. Antes algumas melodias me edificavam por terem referencia á bíblia. Mas o jeito Go$pel de ser atualmente, mudaram meus pensamentos. Fico feliz por saber que não sou sozinha neste pensamento e que Deus tem mostrrado a verdade. E se prepare... Muita coisa ainda estar por vir. Cuidado com falsos profetas...E quanto a nós, cristãos em Jesus Cristo, precisamos orar sem cessar. Precisamos de grupos, louvores que pregam o evangelho puro e geniuno de Jesus.

Anônimo disse...

Bem acho que o pior disso é quem levanta para julgar.....pois está tomando o lugar de Deus....e só cabe a ele julgar alguem....parem de olhar com olhos humanos....Deus não é humano...ele faz o que quer,quando quer ,da forma que ele quer....acordem....em vez de ficarem criando doutrinas e jungando as atitudes das pessoas vão buscar a Deus....ele ta mais preocupado com o nosso coração .....

Anônimo disse...

Olha Barrabas vc esta falando como se fosse Deus...toma cuidado....

Anônimo disse...

record*globo mamon eles visam dinheiro acruz de cristo esta muito longe, é que eu vejo que o SENHOR possa ter misericordia de mim e desses irmãos gospel que posssam ver a cristo e não e não a essa falsa midia cristã da rede globo o que vem deles podem desconfiar mesmo.

Anônimo disse...

Deus amou o mundo e deu a vida do seu unico filho não esta preocupado com criticas geradas em torno de religião...ele esta preocupado é com o nosso coração...DEUS NÂO TEM RELIGIÂO

Anônimo disse...

Olha Barrabas o pior de tudo é vc que esta gerando polemicas com o nome de Deus....eu se fosse vc teria vergonha disso...esta defendendo uma religiao e nao Deus....acorda querido...entra para seu quarto e ore antes de tomar esse tipo de atitude....

Anônimo disse...

Religiosidade e tradição nos afastam de Deus.

Anônimo disse...

Desocupados...deixe a vida dos outros pra la.
Procure almas e pregue o evangelho,visite os hospitais.
A sua casa,como esta?
Sua familia?
Sua rua ,sua cidade?
E no seu trabalho vc fala de Jesus?
Quanto tempo vc gastou com esse artigo? Poderia ter aproveitado mais esse tempo... nao acha ?
Estou orando por vc.
Vc assistiu o programa? Porque nao estava lendo a biblia ...ah! vc ocupa suas tardes de sabado vendo programas que nao contribuem. Ummmmmmmmmmmm!
Va orar mais e criticar menos. Vai ser melhor,tenha a certez que vai ser melhor.

Anônimo disse...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
Me pareceu que o Anônimo(a) das 12:05 às 13:20 é a mesma pessoa. o.O rs

Deus se importa essencialmente com a verdade, Anônimo. Porque, de que adiantaria o coração estar cheio de mentira? A menos que os cristãos sejam alimentados com alimento de verdade, o coração do povo de Deus só tende a perecer. Não há como Deus se importar com o coração do homem, sem antes se preocupar com a pureza Sua verdade, pois é através dela que Ele os salva.

Amar a Deus é amar a verdade, pois Deus é a verdade. Ser Cristão, também é amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. E Deus odeia a mentira, e abomina ainda mais o pecado que transforma Sua verdade em mentira. Pois Ele sabe que não há pecado mais prejudicial ao ser humano, do que aquele que se relaciona com a espiritualidade e salvação do homem.

Você ainda pode ser salvo se não crer na verdade sobre muitas coisas na vida, mas certamente não será salvo, se não crer nos pontos essenciais sobre a fé Cristã e sobre Deus (Joã7:17, Joã17:3), pois o que cremos, influencia direto e indiretamente a maneira como vivemos e exercemos a nosso Cristianismo. Então, buscar a verdade, não é apenas um dever, mas uma obrigação de todo Cristão (Efs4:15).

O Cristão é chamado a defender a fé, e a julgar as coisas desta vida (1Co6:2-3), quanto mais os de dentro da igreja (1Co5:12). Não é uma atitude honesta daqueles que se dizem irmãos, apontar o dedo para o nariz do Cristão que defende a verdade de Deus e fala com sinceridade, rotulando-o de julgador. Você está JULGANDO o julgador, não percebe? E isso faz de você um hipócrita, porque você nem se quer segue o que você defende como ética Cristã. Tire primeiro a trave do teu olho, antes de vir tirar o cisco do olho do teu irmão.

Isso demonstra uma total falta de noção do papel do povo de Deus como igreja aqui na terra. Julgar alguém como crítico, ao invés de tratar com o conteúdo do seu julgamento e demonstrar a verdade a partir de argumentos que provem que o ponto de vista do autor é incorreto, é um escapismo ridículo e anticristão. Uma atitude ainda mais covarde e desonesta, é querer avaliar níveis de santidade medindo as obras das pessoas.

Anônimo, se você acha que elaborar textos como este - que defendem a verdade - é perda de tempo, porque você não segue seu próprio conselho, e vai gastar seu tempo lendo a bíblia, evangelizando sua rua, seu bairro, sua família, ORAR MAIS, CRITICAR MENOS OS CRÍTICOS, etc... ou fazendo qualquer outra coisa, que não perder seu tempo na frente de um computador julgando os críticos? É como você disse: "Vai ser melhor, tenha a certeza que vai ser melhor". Quem sabe assim, você possa exigir de Deus o merecimento da sua salvação pelas suas próprias obras... rs

Se quem julga faz o mal, quanto pior é quem julga o que critica! =]

Graça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Barrabás disse...

"Anônima de 04/01 às 08:51, você está certíssima.. Precisamos estar sempre preparados para o fim, e essas distorções do evangelho são mesmo sinais previstos..

Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 às 10:05", leia os demais artigos do meu blog e veja se eu estou "parado" ao invés de buscar a Deus.. Não estou julgando os indivíduos e sim as atitudes deles, e isso é obrigação nossa..

Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 às 10:07", Não sou Deus, nem me acho melhor que ninguém do grupo em questão, mas não posso me considerar "cristão" aprovando aquilo tudo..


Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 às 102:10", realmente, que Deus tenha misericórdia de todos nós e principalmente daqueles que estão distantes DEle..


Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 ás 12:29", eu falei em religião em alguma parte do artigo?? =o


Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 ás 12:43", qual religião eu defendi??
Eu não oro por essas pessoas?? Você tem certeza disso??


Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 ás 12:47", amém!!

??


Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 ás 13:20", obrigado por tantos conselhos!! ;D

Só te peço 2 coisas:

1) Você pode orar por mim à vontade, eu agradeço por isso, mas saiba como fazê-lo.. No próprio blog eu já postei artigos sobre oração que podem ser úteis..
Digo isso para não perder tempo fazendo uma oração que Deus não vai ouvir.. ;)

2) Não diga coisas que você não sabe.. Quem disse que eu assisti ao programa?? Quem disse que não oro ou leio a bíblia??

Sobre não ser crítico, só se eu rasgar Romanos 12:2 da minha bíblia.. Você fez isso na sua?? Você tem uma??

Obrigado pelo comentário!!

Barrabás disse...

"Anônimo de 04/01 às 22:18", muito obrigado novamente pelas palavras e pelo apoio!!

Suspeito que é uma mesma pessoa em todos comentários lá, mas vai saber.. rs

Você tem facebook, gostaria de te adicionar lá como amigo!!

Abraço!!

Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barrabás disse...

Cristão de Londrina, obrigado pelo comentário!!

Sobre o texto "Babilônia e a Pérsia", no próprio artigo eu disse que já li e que é incoerente..

Agora vamos às respostas ás suas considerações:

>>> "Só porque o DT consegue enxergar fora das 4 paredes e aproveita ao oportunidades, o louvor deixa de ser louvor? Isso é demagogia de alguns, temos que pensar mais e criticar menos."

R = Isso que eles fizeram não é enxergar fora das 4 paredes, pelo contrário, eles se prenderam entre outras paredes, são só funcionários das organizações Globo fazendo seu trabalho e nada mais..

Evangelho sem a mensagem de "negue-se a si mesmo" não é evangelho.. Podem falar "Jesus" um milhão de vezes e isso mesmo assim não se torna evangelho..

>>> "Será que vc sabe quanto custa 15 segundos de programa de TV?

Será que Deus não tem propiciado a grana da forma correta: O ímpio tem que juntar para dar ao justo?"

R = Não sei quanto custa, mas sei que é muito caro..

Será que "deus" não foi meio incompetente de conseguir esse espaço para que o evangelho fosse pregado e escalar pessoas que preferiram não ser sal do mundo para essa incumbência?? O DT foi só mais um ingrediente do caldeirão, NADA ALÉM DISSO..

>>> "Lembra daquele versículo? "Me fiz de fraco para ganhar os fracos, me fiz de louco para ganhar os loucos..." (I Co 9:22)."

R = Lembro. E não tem a nada a ver com essa situação..

>>> "Jesus disse: "Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" - temos que usar estratégias para chegar a "toda criatura"."

R = Isso mesmo. EVANGELHO.

>>> Paulo afirma em II Tm 4: Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo e em Efésios 5: aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus (ainda não estamos no céu meus queridos, ainda convivemos com ímpios). O apóstolo Paulo se refere a esse método como a "loucura da pregação" (I Co 1:21).

R = Não, a pregação em si já é loucura, é isso que o versículo afirma, porque Deus poderia usar qualquer outro tipo de meio para levar Sua Palavra às pessoas, mas escolheu esse. E a pregação TEM QUE SER SOBRE O EVANGELHO.

>>> "O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água. Agora, por que você vai ao Egito beber água do Nilo? E por que vai à Assíria beber água do Eufrates?" (Je 2:13, 18, NVI)."

Abandonemos as nossas cisternas de “achismo” e é a minha visão que está correta e voltemos para Deus de Todo o coração!

R = "Cisternas de achismo", que exêgese é essa?? rs

E com isso você afirma que meu coração não está em Deus, é isso??


Resumindo: Se é pra pregar o evangelho então que preguem O EVANGELHO!!

Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barrabás disse...

Cristão de Londrina, podemos começar com você me mostrando na bíblia onde há indicação sobre "ministério de louvor"..

Eu imagino que você tenha consciência de que os salmos não se referem ao culto público e que o modelo de culto do Velho Testamento e do Novo não são os mesmos..
E espero que não cite os "levitas", pois levitas eram aquele que pertenciam a uma tribo de Israel e que não eram somente músicos, mas os mantenedores em geral dos assuntos eclesiásticos..

No Novo testamento há descrição de que Deus separou umas pessoas para pregadores, por exemplo, mas onde fala de "grupos de louvor"??

Sobre o texto da Persia e a Babilônia vou tentar fazer um artigo em resposta.. ;)

Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Barrabás disse...

Cristão de Londrina,

A explicação sobre "Barrabás Livre" está aqui: http://barrabas-livre.blogspot.com/2008/07/barrabs-livre.html

>>> (...) Creio que vc compreende que pra louvar não é necessário instrumentos musicais."

R = Creio que para louvar não é necessário nem música.. A música faz parte sim do culto, mas não é nem de longe a parte principal..

Veja esse artigo falando um pouco sobre isso:
http://voltemosaoevangelho.com/blog/2012/01/9-marcas-i-pregacao-expositiva-descricao/

>>> (...) Ora, se o DT tem prestado serviço para a igreja (do Brasil todo) no tocante a formação musical, pois o CTMDT foi criado pela Igreja Batista da Lagoinha e DT, e o DT presta serviço a igreja da Lagoinha, logo acredito que seria muito complicado vc denominar de grupo musical em um momento e de ministério em outro. Seria impossível!"

R = Mano, você entendeu bem o que eu disse no artigo?? Não tem nada a ver com o estilo musical em si, e SIM COM A MENSAGEM PREGADA..
Você sinceramente acha que tem algum sentido cantar isso e depois o mesmo "povo" curtir o funk??

Festa, alegria
É uma dança de celebração
Ao único digno
Jesus, seu nome é Jesus
Festa, alegria
É um povo que se reúne aqui
Diante do trono do Rei
Do Rei dos reis
Seu nome é Jesus

Que "povo" é esse?? Diante do Trono do Rei ou diante do caldeirão ecumênico?? Fala sério..

>>> "E dizer que as músicas gravadas pelo DT não tem inspiração seria uma crítica individual e não coletiva da igreja no Brasil e no mundo!" (...)

Leia de novo o artigo.. ;)

"Obs.: tentei cadastrar meu email pra receber atualizações, mas deu erro e nada apacere pra colar."

Então, o procedimento é colocar ali o seu email e clicar em "Subscribe" aí deve receber um email com um link para que vc confirme.. ;)

E me desculpe por não ser mais paciente nas respostas, mas estou sem muito tempo e com a cabeça cheia de coisas no momento.. Espero que entenda..

Cristão de Londrina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.