quarta-feira, 18 de maio de 2011

Pane no blog..

Bookmark and Share Bookmark and Share
Bom, o pessoal do "Blogger" tá ciente de que na semana passada houve um "colapso" que bagunçou um monte de blogs.. Não era possível postar e nem ao mesmo acessar o painel de controle nos blogs, e minhas postagens somente foram publicadas porque eu tinha preparado com antecedência e deixei programadas..


De qualquer forma, devido a essa pane, mesmo de depois de publicadas, as postagens ainda apareciam na lista como "programadas". Ou seja, estavam duplicadas, aparecendo como já publicadas e ao mesmo tempo como não-publicadas..

Depois de dar um  jeito nisso eu percebi que as pessoas que acompanham o blog não estavam recebendo as atualizações dele, e no próprio "NetworkedBlogs" do Facebook e no "Google Buzz" não estavam mais aparecendo essas postagens (que antes apareciam)..

Fiz uma consulta ao Google que durou horas, para descobrir como corrigir esse problema de feeds, mas mesmo fazendo todo o possível para restaurar, não consegui.. Perante essa situação e graças à minha ignorância (porque possivelmente houvesse algum outro jeito de resolver), o que me restou fazer (depois de "apanhar" muito..) foi deletar o feed antigo e  gerar um novo (http://feeds.feedburner.com/BazLivre), limitando a 20 postagens, pois um dos problemas do antigo era o de ter excedido o tamanho permitido..

Durante um tempo ainda vou precisar observar se o comportamento do blog está OK ou se ainda serão necessárias mais restaurações, então conto com a vossa compreensão e também auxílio, se possível..