sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

As 3 Árvores

Bookmark and Share Bookmark and Share


No alto de uma montanha, havia três pequenas árvores, que sonhavam o que seriam quando crescessem. A primeira olhando para as estrelas, disse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada". A segunda, olhando para o riacho que corria ali perto, suspirou: "Eu quero ser um grande navio e transportar reis e rainhas. Assim sendo, até aceito ser cortada". A terceira árvore, olhou o vale e disse: "Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que quando as pessoas, ao olharem pra mim, levantem seus olhos e vejam o céu e assim, também pensem em DEUS"

Anos se passaram e certo dia, quando elas já estavam altas e fortes, vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas, como lenhadores não costumam ouvir árvores falando e nem entendem seus sonhos, a primeira árvore acabou sendo transformada em um coxo de animais, coberta de feno. A segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando gente pobre e peixes todos os dias. E, a terceira acabou sendo cortada em grossas vigas e colocada de lado em um depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes: " Para que isso?" 

Mas, numa certa noite cheia de estrelas e luz, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém nascido naquele coxo de animais. E, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. Passaram-se dezenas de anos e, a segunda árvore um belo dia transportou um homem que acabou dormindo num pequeno barco. Mas, quando uma tempestade estava quase afundando a embarcação esse homem disse: "Paz!" E num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei da terra e do céu. Apenas alguns anos mais tarde, numa sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e, um homem pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte o mundo viu a ressurreição desse homem e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado "Aquele" veio para salvar a humanidade, e que as pessoas se lembrariam de DEUS e de Seu Filho JESUS CRISTO, ao olharem para ela. 

As três árvores haviam visto seus desejos se tornarem realidade, mas de uma proporção tal, que jamais ousaram sonhar.




(via Facebook)