quinta-feira, 26 de abril de 2012

Vivamos de acordo com o que já alcançamos



Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.
Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.
Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá.
Tão-somente vivamos de acordo com o que já alcançamos.

(Filipenses 3:10-16)

Neste dia 26 alcanço meus 29 anos de existência e esse texto diz muito sobre qual tem sido minha motivação desde um tempo pra cá..

Nos versículos anteriores Paulo dizia que tinha sim suas qualidades e passou a considerá-las "esterco" perante a grandeza de Cristo e neste trecho acima relata que sabe de sua imperfeição mesmo depois de convertido, mas que tem esperança em receber a ressurreição e se esforça diligentemente em buscar a santidade para a qual foi chamado..

Além disso, menciona que a maturidade nos leva a ter esse tipo de mentalidade, e que o primordial é que vivamos segundo aquilo que essa maturidade já nos ensinou..

Eu não poderia sequer me comparar aos antigos estudiosos das Escrituras, aos mártires e muito menos a Paulo pela importância destes para o cristianismo, mas posso dizer que tenho aprendido muita coisa com e sobre o cristianismo, e a doutrina cristã tem sido sempre a base na condução da minha vida..

Se Paulo já dizia não estar totalmente aperfeiçoado, quem seria eu para me achar perfeitamente conformado à imagem de Cristo?? Isso soa até insano..
Porém agradeço a Deus por Ele estar me capacitando a cada dia a buscar um maior entendimento da Vontade DEle e ter um testemunho digno de um pecador regenerado..

Peço a Ele que me dê a sabedoria necessária para ser paciente e amoroso mesmo nos momentos mais difíceis e que acima de tudo eu não contradiga com meus atos a fé que eu professo.. E que Ele tenha misericórdia de mim quando eu falhar em cumprir aquilo que Ele quer de mim..

Peço inclusive que Ele me capacite a cumprir Sua Vontade e que meus frutos correspondam a tudo aquilo que Ele me concedeu (Lucas 12:48).. E que esse tempo investido em aprender mais da Sua Palavra me traga uma maturidade que fortaleça minhas convicções e que Ele não me permita questionar Seus desígnios e me tornar um tolo.. Que eu não me torne um escarnecedor de Sua Palavra movido por um coração orgulhoso e enganoso..

Por fim, peço a quem lê esse breve artigo que ore pela minha vida por tudo isso que mencionei, e agradeço muito pela existência de cada vida que Deus colocou no meu convívio e que me auxilia nessa caminhada!!

Valeu a todos!! E que Deus nos abençoe e molde a fim de sermos cada vez menos inconstantes e contraditórios, e cada vez mais santos e irrepreensíveis..

Amém!!


Ver o artigo ou a parte seguinte Ver o artigo ou a parte anterior Ver a página principal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...